Médico atualiza estado de saúde de Lula, após ele passar por cateterismo na cabeça
BRASIL

A hemorragia intracraniana é uma sequela da queda que ele levou no banheiro em outubro deste ano, quando bateu a cabeça.
Nesta quinta-feira (12/12), o Dr. Roberto Kalil atualizou o estado de saúde do presidente Lula (PT) que precisou passar por uma segunda cirurgia hoje. Ele foi submetido a uma embolização das artérias meníngeas (cateterismo na cabeça) e passa bem.
No início da semana, o político fez umatrepanação, cirurgia que faz um pequeno furo no osso da cabeça, com o objetivo de tratar um acúmulo de sangue coagulado no crânio, no Hospital Sírio-Libanês, após sentir dores de cabeça. A hemorragia intracraniana é uma sequela da queda que ele levou no banheiro em outubro deste ano, quando bateu a cabeça.
Segundo o médico, o político entrou na sala de cirurgia às 7:10 e levou pouco mais de uma hora no procedimento, que foi realizado com sucesso e agora o presidente está acordado e conversando.
“O procedimento acabou de terminar, começou às 7h15 da manhã. Foi com sucesso, conseguiu embolizar aquela artéria. Ele já esta acordado, conversando. Ele vai agora para o mesmo leito que estava na UTI”, relatou, sem citar previsão de alta.
Fonte: Leo Dias
Comentários (0)